segunda-feira, 5 de março de 2012

NOAH

Por Ariel Andrade 

Músico, Compositor e Arranjador, Ismael Miranda  iniciou seus estudos no contrabaixo aos 17 anos, aos 18 teve sua primeira apresentação como profissional.
Formado no curso técnico de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Ismael apresenta um curriculum que vai do forró ao Jazz.
Atualmente Free Lancer e se dedica à workshops e seu trabalho autoral. E é sobre este trabalho que falaremos hoje, seu primeiro disco solo - NOAH.

Formado por dez faixas, Noah vem mostrando técnica apuradíssima, bom gosto e ótimos timbres de baixo. Apresenta também toda a versatilidade do baixista, que vai passeando por diversos estilos que vão do samba ao frevo, alternando entre o elétrico e o feeling do fretless com excelência.


1. Groove Andante
2. Nem lá, nem cá
3. Por do sol
4. Frevo do imprestável
5. Noah
6. Emprestado
7. Choro da Nêga
8. Salada 5 meia 7
9. Pentelho
10. Lamborada

Destaque para as ótimas melodias, geralmente feitas simultaneamente pelo contrabaixo e demais instrumentos como o sax e a própria voz em algumas faixas. Melodias muito bem trabalhadas, assim como o groove sempre presente. Ismael, sem dúvida nenhuma, traz com este trabalho um belo presente para os ouvidos de todos os amantes da música instrumental brasileira. Trabalho que vem deixando uma marca forte de qualidade técnica do baixista, NOAH mostra um retrato da música produzida em sua região, porém com um toque jazzístico todo especial.


Este disco deve, sem dúvidas, ser alvo de estudo e apreciação de boa música por parte de todos nós baixistas.
Para saber um pouco mais desse artista e entrar em contato direto com o mesmo acesse: http://www.ismaelmiranda.com.br/


DEIXE SEU COMENTÁRIO!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário