quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Fender Bronco 40

Por Ariel Andrade

Quando os primeiros modelos digitais apareceram, muitos conservadores diziam que era o fim do tom do instrumento como conhecíamos, porém com o avanço da tecnologia e a enorme gama de timbres e nuances do som, hoje isto ficou pra trás. No presente momento a tecnologia já está incorporada a favor da música, e assim a fender lança no mercado um amplificador 'modelador' que a primeira vista pode parecer um set para iniciantes, mas em seguida você perceberá que pode ser um equipamento muito poderoso nas mãos de qualquer baixista.



O Bronco é um combo de 40W com um falante de 10'', possuindo os controles típicos de Gain, Bass, Mid Treble e Master assim como um input auxiliar stereo e uma entrada de fone que desliga o falando quando plugado. Possui saída balanceada XLR e também um afinador (pressionado por dois segundos o botão TAP). Até aqui tudo normal, porém a diversão começa do lado direito do painel, onde estão dispostos a entrada USB, outputs, três botões coloridos de edição e três controladores (Preset, COMP e FX). O botão preset acessa três bancos da memória do bronco que possuem o som de oito modelos de amplificadores que  incluem o Fender Rumble, o '59 Bassman, o Bassman TV e o Bassman 300, e SWR Redhead entre outros. 

 

O controle COMP possui 12 tipos de compressões diferentes já o controle a direita, FX possui na memória cerca de 12 efeitos que incluem envelope filter, flange, chorus, delay (ajustável através da tecla TAP) entre outros. Todos os presets podem ser ajustáveis através da saída USB onde você pode editar direto do seu PC ou MAC com o software gratuito da fender chamado FUSE, que te dirá como está equalizado cada amp escolhido. E como se já não bastasse, este combo também através da mesma saída serve como interface de áudio para você se divertir com suas próprias gravinas. 


Preço de rua aproximado nos Estados Unidos 250 dólares

Confira a seguir a máquina em ação:


CURTIU? COMENTE E COMPARTILHE E ASSIM VOCÊ NOS AJUDA!!




Um comentário: