sábado, 27 de novembro de 2010

A volta de Macca!!













Por Ariel Andrade



 Como as próprias propagandas de seu show já diziam "o homem que revolucionou a música pop mundial e que trouxe um novo olhar sobre o contrabaixo, quando o mesmo era somente um instrumento renegado ao segundo posto do rock", este é um momento único para os paixonados por música boa e principalmente pelo baixo elétrico.
Paul Mccartney retornou ao Brasil após 17 de sua ultima visita. McCartney se apresentou oficialmente no Brasil pela primeira vez em 1990, com um show que entrou para o livro Guiness dos Recordes como a apresentação de um único artista com maior público pagante, de 184 mil pessoas. Ele voltou ao país em 1993, tocando no Pacaembu em São Paulo e na Pedreira Paulo Leminski em Curitiba.



Desta vez o ex-beatle teve três shows no Brasil; um no Rio Grande do Sul e dois em São Paulo, tendo mais uma vez lotado estádio e esgotado todos os ingressos em questão de minutos, seus fãs já acampavam na porta do estádio 3 dias antes da abertura dos portões, mostrando que o legado de paul,george,john e ringo permanece muito vivo. Em Todos os shows a marca registrada fora um McCartney em forma, e um ótimo repertório juntamente com um público que unia gerações, se encontravam familias inteiras que aguardavam por este show desde sua ultima passagem por nosso país.
Paul Continua se mostrando um músico/compositor de um nivel que parece que somente os anos 60 fizerem brotar neste planeta. Fazendo bunito no piano,nas guitarras, no ukelele, na escolha do repertório,nos vocais e principalmente no seu caracteristico hofner violin bass. Certamente um dia inesquecivel na vida daqueles que estavam nos estádios como daqueles que o acompanharam pela televisão e ao soltar "até a próxima" acendeu uma esperança no coração dos fãs de um novo encontro....entre a LENDA e os seus seguidores.

Abaixo alguns videos de seu show no dia 21 em São Paulo:





Nenhum comentário:

Postar um comentário