quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Nevermind!

Por Ariel 'Nog' Andrade


Falar da importância do disco da banda norte-americana Nirvana, 'Nevermind' é como chover no molhado. Considerado um dos melhores discos de Rock, a melhor capa e um dos mais vendidos da história da música mundial, Nevermind recentemente completou 20 anos desde seu lançamento. E o que isso tem haver com o nosso tão amado contrabaixo?
- Krist Novoselic, baixista da banda de Seattle, sempre foi fã da Gibson, ficando marcado por usar o clássico RD bass em seus shows, seja em porões ou estádios.


Para comemorar este aniversário de 20 anos, a Gibson lança no mercado o baixo Signature de Krist. Gibson Krist Novoselic signature RD bass, para enlouquecer mais ainda os fãs da banda e do baixista (que não são poucos) este baixo é uma recriação idêntica ao que o mesmo usava nos palcos, contando até mesmo com as customizações feitas por ele com o passar dos anos.


Corpo todo em MAPLE, de forma parecida ao do consagrado Thunderbird porém com mais curvas 'boleadas' e com Head stock diferente, típicos dos baixos Gibson da década de 60 e tarraxas vintage modelo Grover Shamrock. Ponte em 3 peças, braço colado ao corpo, cordas que passam por dentro do corpo acabam por dar um 'up' no sustain do instrumento.


O acabamento é todo em nitrocelulose de ébano, com detalhes em acrílico nas bordas do braço. Mas sem dúvidas o que torna o som mais característico do termo 'NIRVANA' são os captadores marcados por um grande punch já natural dos captadores Seymour Duncan, aqui os escolhidos foram os STK-J2. O preço que a empresa americana estima em mercado é de em média, 2.199 dólares.


Nos siga no twitter: http://twitter.com/baixonatural
Curta nossa página no Facebook: http://facebook.com/baixonatural


Um comentário: