quinta-feira, 29 de setembro de 2011

DR Strings: Visual ou Som?

Por Ariel Andrade


Nos últimos dias 21, 22, 23, 24 e 25 estivemos cobrindo a Expomusic 2011, na Expo Center Norte em São Paulo. Muitos e muitos equipamentos destinados ao contrabaixo nos chamaram a atenção alguns nos permitiram ter um contato melhor com o equipamento, como este que iremos apresentar hoje, e graças a São 'Jaco Pastorius' a surpresa foi positiva.

A DR strings é um empresa norte americana, já consagrada ao redor do globo, grandes nomes como Bootsy Collins e até o mestre Marcus Miller não abrem mão destas cordas, este último inclusive possui até mesmo um modelo signature das mesmas.


Falaremos em especial neste post sobre o modelo Neon, que inclusive nós do BaixoNatural já fizemos um review em vídeo sobre a mesma. Ao chegar na Expo a primeira coisa que batemos o olho foram aquelas cordas coloridas, claro que já conhecíamos a marca mas neste encontro podemos realmente conferir os prós e os contras de tal produto.



Este tipo de Encordoamento  (HI-DEF YELLOW) possui o clássico 45 - 65 - 85 - 105. Este produto, fabricado manualmente possui uma tecnologia chamada K3, que proporciona uma maior durabilidade das cordas sem maiores perdas de seu timbre característico. Testamos as cordas que estão disponíveis em 4 cores diferentes, em diversas situações tais como gravações, ensaios e live gigs, a princípio a sensação de estranheza (normal, tendo em vista a diferença de material empregada em sua fabricação) dominou, porém após a adaptação a tocabilidade foi tomada por conforto, conforto este tão grande que dá a sensação da mesma estar levemente grudando em seus dedos.


Além do timbre matador, e durabilidade esta corda tem como um dos seus focos o visual, com suas cores e brilhos extravagantes dificilmente seu baixo não receberá umas olhadinhas curiosas. Claro, como tudo no mundo, há opiniões diversas, principalmente daqueles que se classificam como "conservadores", mas nosso papel aqui é mostrar o produto melhor para que você tome sua própria conclusão. Assim, chegamos a conclusão de que além de um puta visual, a DR caprichou nesta fabricação proporcionando um som acima da média para os baixistas.

Confira em vídeo



Curta agora mesmo nossa página no FaceBook http://www.facebook.com/Baixonatural

Nos siga no Twitter http://twitter.com/baixonatural 

Nenhum comentário:

Postar um comentário