quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Para os Grooveiros de Plantão - Funk U

Por Ariel Nogueira Andrade


Difícil um baixista que não tenha como grande referência ou pelo menos tenha uma leve admiração pelo rei do Funk, o grande Bootsy Collins. Extravagante e cheio de groove, transbordando funk em suas históricas linhas de baixo, Bootsy sem dúvidas marcou seu nome como lenda na história do Contrabaixo Mundial. Seja ao lado do memorável James Brown na década de 60 ou seja como participante do Parliament-Funkadelic e artista solo, Bootsy sempre levou o baixo um degrau acima, sendo imortalizado em 1997 no Rock'n'roll hall of fame.


Poderíamos discorrer sobre a brilhante trajetória do mestre Bootsy por páginas e mais páginas, mas deixaremos isto para outro futuro post, pois estamos aqui hoje para falar sobre a possibilidade de você, 'Funkateer' estudar com este cara! ISSO MESMO! agora você pode ter como professor nada mais nada menos do que Bootsy Collins, o BaixoNatural te explica como.


Já imaginou estudar baixo com lendas como Bootsy Collins, Victor Wooten, Larry Graham, Verdine White, Ron Carter, Stanley Clarke, Jack Bruce, Les Claypool entre outros, e o melhor, tudo no conforto da sua casa? pois é, o grande Bootsy em 2010 teve esta brilhante idéia e formou a Funk University  (Funk U). O intuito da universidade online é a troca direta de informações entre estes dinossauros do baixo e o aluno, com um preço acessível e um alcance ao redor do globo.


A Funk University conta com parceiros de peso, e a boa notícia é que uma destes parceiros a WARWICK está disponibilizando 10 bolsas de estudos para alunos do mundo inteiro. Confira no Vídeo a seguir as instruções para pleitear esta super bolsa, e também nele confira as grandes feras que se tornarão seus professores online:


Confira todas as informações da FUNK U e tudo que este tipo de ensino te oferece no site oficial deles:

HIT ME!

Nos Siga no Twitter: http://twitter.com/baixonatural 

Nenhum comentário:

Postar um comentário