No último dia 15 desembarcou em salinas, cidade litorânea a cerca de 200 km da capital Belém, o Charlie Brown jr que desta vez apresentava grandes novidades. Pela primeira vez em mais de 6 anos se reuniram, no palco instalado na praia da cidade paraense, Chorão, Marcão, Thiago Castanho e Champignon agora acompanhados do baterista Bruno Graveto.
O show foi o primeiro com a "nova" formação, marcando a reintegração de dois membros originais da banda o guitarrista Marcão e o baixista Champignon. Ambos deixaram a banda em meados de 2005 após desentendimento com o vocalista Chorão.
Após o encerramento do contrato do até então baixista da banda Heitor Gomes que resolveu investir em um projeto próprio, Champignon se dirigiu ao vocalista para resolver suas diferenças e em seguida aceitou voltar a fazer parte da banda que o consagrou e onde ele conquistou a legião de fãs que possui.
Nós do Baixonatural estivemos neste show histórico para os fãs da banda e seguidores/apreciadores do trabalho desse grande baixista de Rock'n'roll que é o Champignon. E presenciamos uma volta em grande estilo do bassman, que desde o momento em que pisou no palco foi ovacionado pelo público, tornando-se sem dúvida alguma, a estrela, o destaque da noite. Champignon é a cara do grupo, sempre com muita energia e presença de palco somado a suas linhas muito criativas, envolve o público que na maioria das vezes não se resume a baixistas, mas sim a músicos de diversos instrumentos, estilos e até mesmo leigos ficam chapados ao ver Champs e seu baixo de 5 cordas em ação. O show teve duração de 3 horas, onde o público foi ao delírio com canções clássicas do grupo desde a era "Champignon" até a era "Heitor".
Desejamos ao Champignon um bom retorno à banda e que ele continue a nos presentear com as suas linhas de baixo.
Depoimento de retorno - Champignon: http://www.youtube.com/watch?v=Gdft8Jg1FbA
Uma lembrança do ex-baixista - Heitor: http://www.youtube.com/watch?v=4K9grS-Zcl8
E pra ti baixista, o Charlie Brown Jr fez a escolha certa? Você prefere Heitor ou Champignon? deixe seu voto nos comentários.
Ainda não sei dizer qual é o sentimento que tive quando li esse texto. Embora hoje eu não curta mais tanto o som da banda, essa notícia me deixa muito feliz. O Charlie Brown Jr foi a banda responsável por eu me interessar por Rock e o Champignon o cara responsável por hoje eu ser baixista, foi minha influência principal para começar a estudar o instrumento. Espero que a banda volte com a mesma energia que tinha na época da formação original - inclusive agora estão os dois guitarristas originais! - e que lancem um trabalho novo à altura do que foi feito até o Tamo Aí Na Atividade (2004). Sobre qual baixista eu prefiro, é o Champignon, por muita coisa, além da influência e do mesmo tocar muito - além de fazer beat box, ele é muito mais a cara do Charlie Brown. O Heitor é um baixista fantástico também, muito técnico e fazia bonito na banda, independente do projeto dele agora, acredito que ele vá mandar muito bem, afinal, filho de peixe, peixinho é, rs.
ResponderExcluir