terça-feira, 31 de agosto de 2010

Conceitos para Improvisação













Por Ariel Andrade


Neste Post de hoje, trago para vcs um método que realmente me ajudou bastante na hora do improviso nas diversas gigs que eu já fiz; Este método da coleção toque de mestre é de autoria de DU MOREIRA. Este eu é formado em música pela faculdade Santa Marcelina em São Paulo, pelo Musician Institute em Los Angeles e pelo Bass Collective em Nova York. Eu não vou definir, deixo a definição para o próprio autor: "Este método foi criado para ajudar os baixistas em suas aventuras no mundo dos solos. Durante muito tempo, procurei respostas às questões básicas de improvisação apenas em escalas e modos. Mas para nós baixistas, a pergunta certa não é apenas quais notas devem ser tocadas. Antes devemos investigar como tocar tais notas em um contexto melódico. Aqui o leitor encontrará alguns frutos desta minha busca, a qual, humildemente, sei que está longe do fim. Aos novos passageiros, desejo boa sorte, paciência e perseverança. O caminho é longo...mais a paisagem é inspiradora". Fiquem a vontade e baixem...espero que os ajude!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário